Stats: esses bichinhos esquisitos na sua gear

30 dez

Comecei a jogar WoW de felicidade pura. Então nunca me preocupei com estudar stats, saber pra q serviam, o que faziam no meu desempenho, nada disso. Minha idéia era basicamente, se um equip dá mais stats positivos que negativos que o anterior, é ele mesmo! lol

Agora querendo levar a sério, preciso saber pra que serve cada um, o que faz, e o que é melhor pra mim. Assim corri atrás, e cheguei no seguite [paciência que aí vem um livro!]

Strengh – Aumenta attack Power em melees, aumenta o block e parry.

Agility – Aumenta attack power com ranged weapons que não sejam wands, e melee de algumas classes, como rogue e druid cat.

Stamina – Aumenta o health do player e do pet, quando ele existe. Também dá bônus variados em alguns talentos de determinadas classes, e é o stat principal pra tanks. E depois do Cata, foi o stat responsável pelo boost geral de HP, já que foi incluído/aumentado consideravelmente em praticamente todos os equips.

Intellect – Aumenta pontos de mana, chances de spell crítico, e com a saída do stat Spell Power, ficou sendo o responsável por este efeito.

Spirit – Regenera mana de healers. Então é [quase] regra que gear com spirit é pra heal.

Haste – diminui tempo de cast e aumenta recuperação de energy, pra quem tem. A idéia do haste é você poder ‘fazer coisas’ com uma maior freqüência.

Mastery – [olha, a solução do mistério pra mim!] O que ele faz exatamente depende da sua classe e da sua spec ativa. Ele melhora o que faz a sua árvore de talentos ‘única’, te dando bônus específicos para melhorar seus talents. Por exemplo, para druid balance, ele dá um bônus de 1,5% sobre os bônus do Eclipse.

Hit – é o coeficiente que mostra se você consegue – e se bem ou mal – acertar determinado mob. Quanto mais próximo do cap, maior a chance de acertar todos os spells/ataques.

 

Tá, e aí? Eu, como druid balance, preciso de quê?

Em ordem de importância: Intellect, Spellpower, hit, haste, critical e mastery.

Intellect aumenta o spell Power, aumenta a quantidade e o regen de mana.

Spellpower só existe ainda em armas e trinkets, e aumenta o intellect. Pouco, mas ajuda!

Hit/Spirit aumentam o hit, sendo que para o dps, hit é melhor, claro. Ah, e o cap de hit é 1742. Se chegar nisso, correr para reforge, pois vc tem um stat que não serve basicamente para nada e poderia ser mais útil como outro.

Haste aumenta a velocidade de cast – logo, muito útil! E a partir de um certo nível, aumenta o número de ticks dos DoTs. 5459 é um bom número, e o cap final é 5489.

Mastery aumenta o bônus de Eclipse, como disse ali em cima. Mas como durante o eclipse usamos de 1 a 3 spells só, acaba sendo o stat menos importante pra moonkin.

E Reforging, comofas?

– Abaixo do hit cap: mastery ou crit para int/spirit [se usar a gear pra resto Tb]

– Acima do hit cap: hit/spirit pra haste em todos os itens sem haste, e para crit em itens com haste.

 

Gemas e enchants contribuem muito com os stats, assim como, no meu caso, usar só leather, que dá um bônus de 5% de int quando estou full leather [infelizmente, não é o caso no momento haha]. E descobri tb que, pra ser um moonkin com o melhor dps possível teria que ser troll 😦 [nem preciso dizer que é totalmente fora de cogitação].

 

Próximas pesquisas: Gemas e enchants; up de reputação.

 

Fontes utilizadas:

http://www.wowwiki.com/Attribute

http://wow.joystiq.com/2010/03/01/cataclysm-stat-and-system-changes-revealed/

http://qieths-quips.com/moonkin-guide/

http://elitistjerks.com/f47/t66856-druid_balance_pve_updated_cataclysm_release/

Até!

5 Respostas to “Stats: esses bichinhos esquisitos na sua gear”

  1. Coxinha 30/12/2010 às 12:58 #

    shauhsuhahsuahs…pensou que era facil querer deixar o jogo serio?

    Acho que a coisa mais chatinha no comeco é entender a classe e os atributos que ajudam no dps.

    Mas gostei das anotacoes, parece professora. xD

    bjao…coxinha

    • Eikani 30/12/2010 às 14:37 #

      ahh eu sabia q não era fácil! tanto que fiz o blog pra poder organizar tudo, sabe? como tem mta fonte de pesquisa, se eu não juntasse tudo num lugar só ficaria com preguiça. mas eu gosto de pesquisar, anotar, e acho divertido ter esse tipo de preocupação, que a maioria deve achar um saco.

      que bom que gostou das anotações! mas professora? o.O
      Bjobjo!

  2. betocoke 30/12/2010 às 20:50 #

    Hit é acima de int =x

    Ficaria algo como Hit > Intellect/Spellpower > haste > critical > mastery.

    E nem vem ninjar meus itens com spirit, sai pra lá DPS! hauaehuae

    • Eikani 31/12/2010 às 01:52 #

      Obrigada! Quem disse que é assim é alguém lá do Elitist Jerks… mas qdo fui olhar meus equips dando uma geral pra reforge, vi que meu hit tava ridiculamente baixo e coloquei ele sempre q possível. Acho que a prioridade fica como coloquei mais pra frente, mas agora, qto mais acertar melhor, pra mana tem água.
      E minha birra com heal me faz evitar itens com spirit sempre que possível, então pode ficar tranquilo haha

  3. lija 29/04/2011 às 13:51 #

    Jogo de rogue mas não to jogando no cata ainda.Como fico essa ordem para rogue agora?Alguém sabe?

Deixe um comentário

