Druid tank: Stats e build

5 jan

Eu já tentei ser healer. E não gostei nada nada. Aí, quando finalmente cheguei ao lvl 80, vi que era mais fácil conseguir gear de dps ranged do que te tank para fazer as heroics do LK, larguei todo o meu equip feral [eu upei até o 80 de urso!] e fui ser moonkin. Mas sempre fiquei pensando em tankar, e acho q chegou a hora de estudar de novo os stats, as skills, a rotação, enfim. Porque nessa loucura que estão as dungeons/heroics não basta só ter um HP nas alturas e sair dando pull, tem que saber J

Bom, as stats principais de um tank druida são Agilidade e Stamina. Fica o seguinte, na ordem de importância:

Agilidade: aumenta Attack Power, Crit, e Dodge.

Stamina: aumenta o HP, e Attack Power com o uso do Vengeance.

Dodge: aumenta sua chance de ‘desviar’ dos ataques.

Mastery : ao contrário da build de balance, aqui o Mastery é um stat importante pro duida. Na build feral o mastery melhora o Savage Defender, que , pulando muitas contas e explicações, diminui o dano que o tank toma de ataques. [sim, vou ter que fazer um post explicando as skills e tudo mais. Preciso lembrar de tudo!]

Expertise [até chegar no cap de dodge] e Crit [após o cap de dodge] : Expertise diminui a chance do targed dar dodge e parry, e crit aumenta a chance de ataque crítico. Juro que procurei o cap de dodge umas 3 horas em mil lugares e não achei! Odeio qdo todo mundo fala como se todo mundo soubesse de tudo ¬¬

Hit: A capacidade de acertar o target. Cap em 8% pra druid feral, mas não precisa desesperar pra chegar neste ponto.

Haste: Aumenta a velocidade de ataque. Recomendado que sempre seja reforjado para Mastery.

Build:

A mais recomendada para tank é a seguinte: 0/31/9

http://www.wowhead.com/talent#0ZfMGbkubzrckMcu

No próximo post detalho as skills e rotação! Ia colocar aqui também os equips de honor,mas para não estender mto, fica assim por hoje.

Fonte:

http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/1126995943?

Até!

3 Respostas to “Druid tank: Stats e build”

  1. Daniel Lopes 06/01/2011 às 08:44 #

    Obrigado pelas dicas, apesar de não jogar de druid ajudou muito um amigo meu que tava procurando sobre isso, curti o blog e espero que ele não morra como o meu e muitos outros que já vi sobre WOW, abraços!

    • Eikani 06/01/2011 às 15:59 #

      Obrigada, Daniel!
      Montei o blog pra juntar informações pra me ajudar a jogar melhor, assim pesquiso uma só vez ao invés de ficar voltando em todos os sites várias vezes. Aí acho que enquanto eu continuar jogando, o blog continua tb 🙂
      Espero ajudar mais!

      • Jonatas Andrade 20/05/2011 às 20:59 #

        Parabéns pelo blog. Sempre joguei com druid, mas nunca experimentei jogar como tank. Ajudou bastante esse post, agora posso me arriscar a jogar com o druid como tank. Apesar de druid balance ser o melhor… hehe

Deixe um comentário

