O mistério do baixo dps

6 jan

Depois do kick na heroic, fui fazer dungeon normal. E meu dps continuava um lixo, mesmo depois de ter gemado luva e cinto,e encantado os shoulders. Aí veio uma frustração básica, tipo, eu to pesquisando, me esforçando, estudando, passo tempos no dummy pra acostumar com a rotação, e nada me fazia sair dos 3-4k de dps [sucks!]. Ontem o pessoal da guild conversou comigo, falou pra olhar build, confirmar a rotação, e gemar/encantar tudo que era possível. Ainda tenho que conversar com o GM, que é druid, e pedir pra ele conferir tudo e me ajudar, mas já tomei algumas providências [que no desespero podem ter sido totalmente equivocadas, mas gold taê pra isso, né? Hahaha]

1- Trocar a build.

Minha build favorecia a regeneração de mana, e não o dano. Eu nem tava ficando sem mana, tinha até uma folga considerável… aí mudei pra uma que favorece dps. Segue um antes-depois:

Antes

Depois

2- Glyphs.

Eu usava como prime glyphs o Starsurge, Starfire e Wrath. Troquei o Wrath pelo Insect Swarm, que no guia em que me baseei, está presente nas duas sugestões de glyphs. O único major que deve ser usado é o Starfall, que já uso. Então nisso, tudo certo.

3- Aloka dos equips

Corri na Auction House. Comprei equips como se não houvesse amanhã. Troquei calça, wrist, e back, que foram os que achei melhores que meus antigos. Ainda tenho mto spirit nos equips, mas em se tratando de emergência, funciona. Comprei também gemas pra calça. Meu ilvl subiu pra 335. Já reforgei a calça, tirei mastery e pus hit [o meu está em 12% e só tenho chance de miss em boss].

4- Dummies, meus amiguinhos

A cada troca dessas, ia e voltava nos dummies, pra testar. Sem usar starfall nem as arvrinhas, só com a Mark of the Wild e a rotação básica [começa com DoT’s e starsurge, daí wrath no eclipse solar e até o eclipse lunar, starfire no eclipse lunar e até o eclipse solar, renovando DoTs sempre que acabam e usando starsurge em todo cd]. Terminei com algo assim:

Melhorou, mas não absurdamente. Vou confirmar essa rotação, dar uma geral nos equips, e ver tudo mais que posso fazer pra melhorar. Mas de 3k pra 6.5k… já me sinto menos pior 😛

Se alguém tiver mais alguma sugestão/dica, fique à vontade!

Até!

6 Respostas to “O mistério do baixo dps”

  1. Coxinha 07/01/2011 às 07:30 #

    Eu nao curto muito me basear no dps e sim no damage done, pq eu por exemplo consigo fazer 1mi de damage e 8k-9k de dps, apesar do dps ser baixo o meu damage é alto.

    Mas realmente a troca de build muda o dps, eu mesmo troquei 1 ponto e já vi melhoras. =]

    Mas ainda fico chateada de warrior fury nao conseguir o cap de hit sem o T11, amanha eu vou fazer um teste louco, só quero ver a merda que vai dar. xD

    • Eikani 07/01/2011 às 14:58 #

      Então, eu tb olho sempre o damage done [e era nele que eu via os 3-4k], mas reparei que todo mundo, ou a maioria, olha o dps… aí pros testes, coloquei em dps pra poder olhar como todo mundo olha, sabe? Mas quando to em dungeon eu deixo sempre no damage done. Quando posso castar tranquila, sem ter que ficar andando nem nada, to chegando em 8k ^^
      Cada coisa que eu fiz ontem deu algum resultado, e juntando tudo ficou até bonzinho ^^

      E no geral, pelo que eu entendi, todo mundo só vai atingir os caps com o T11, ou essa é a intenção… em tudo que eu vi de balance também falavam isso. Meu hit ta 12% e o cap é 17% – ainda falta um tanto, e isso com todas as gemas que eu consegui por [só não pus a meta pq não dá], e encant de sholder. Mas testes loucos são sempre legais!!

  2. oofey 09/01/2011 às 20:12 #

    GUIA DE SOBREVIVENCIA AO PÉ NA BOONDAKIN

    subi de 5-7k pra 10-12k, e perdi o medo de fazer heroic, nunca mais tomei pé na bunda nas heros do cata
    oia meu spec e gear [Oofeya – Wyrmrest Accord], segue isso aki:

    __hit__ pode ser até menos de 17% de boa, pois eu tinha ~15.80% e tinha uns 1-3 misses numa ICC inteirinha

    __stats__ nessa ordem de prioridade: haste > crit > mastery, reforge o maior stats pra haste menos crit, se a peça ja tiver haste bota crit, nunca mastery, NUNCA.

    __mana__ bota todas as caixas relacionadas a mana:
    Moonglow 3/3 (balance)
    Dreamstate 1/2 (balance)
    Furor 3/3 (feral)
    Heart of the Wild 3/3 (resto)

    PS.: meu char num tá essas coisas mas já dá um caldo, depois me fala plz.

  3. oofey 09/01/2011 às 20:44 #

    ah! mais uma coisa, pegar gear assim de preferencia:

    stam
    intel
    spirit
    haste/crit/mastery (nessa ordem)

    • Eikani 09/01/2011 às 21:49 #

      Obrigada! Eu vou ficar mais um tempo com a spec sem os itens de mana, e ver como fica… eu nao ando ficando sem mana, então por enquanto ta tranquilo! Os equips eu pego mais ou menos nessa ordem mesmo, agora falta mais terminar de equipar e treinar playskill 🙂

      E pode deixar, que vou consultar seu armory sempre… vai ser uma boa referência! ^^

      Ahh, e gostei do pé na boondakin lol

      • oofey 10/01/2011 às 04:37 #

        opa de nada
        ps: nao consigo ver mulher QQ

Deixe um comentário

