Rotação do Druid Tank ou: como tankar [na teoria]

11 jan

Basicamente:

– Mangle a cada cooldown, e quando o berserk procar, use Mangle.

– Se estiver tankando múltiplos mobs, use Thrash e Swipe em todo cooldown [se puder se buffar com Thorns antes, melhor ainda].

– Use Maul sempre que tiver rage, depois das skills acima – que são prioridade.

– Usar o Berserk [cooldown] em packs de 3 mobs é uma boa idéia, ou no pull do boss pra gerar muito aggro. Só compensa ‘guardar’ o cd se vc souber, com certeza, que antes dele voltar você vai realmente precisar da skill. O Berserk também tem a habilidade [passiva] de procar de acordo com os tics do Lacerate, e quando isso acontece, você pode usar Mangle fora do cooldown e com custo zero de rage.

– Além disso, tente sempre ter o Lacerate ativo no target, se possível com 3 stacks. Quando acostumar com essa bagunça toda rotação, comece a usar Pulverize, pra ganhar o buff de crítico que ele dá. MAS não deixe de ficar sem o Lacerate no target, porque ele faz procar o Berserk, que te dá Mangle sem custo de rage quando sair do cooldown.

Tentando entender/explicar o Pulverize [Beto, qq coisa avisa se ficarem dúvidas!]

O Pulverize ‘consome’ os tics de Lacerate e aumenta a chance de crit por 10 a 14 segundos [através de um buff], e dá um dano considerável quando ‘come’ 3 stacks do Lacerate. Então a melhor maneira de usar ele é com 3 stacks de Lacerate up no target, pra ele ter mais ‘combustível’. E sempre no meio da luta 🙂

Mas por outro lado, os tics do Lacerate fazem procar o Berserk, e eles sendo consumidos pelo Pulverize, diminui a chance de proc. E como escrito lá em cima, os procs do Berserk te dão a possibilidade de usar Mangle fora do cooldown e com custo zero, e o dano e threat do Mangle compensam mais que o crítico que vc ganha com o uso do Pulverize,na grande maioria das vezes.

Então, Pulverize [e crítico!] é sempre bom, mas deve-se tomar o cuidado de dar Lacerate de novo no target, pelo menos uma vez, para manter os procs do Berserk – que são prioridade.

Mas tudo muito lindo, tudo muito bom… na teoria, né? Baita frio na barriga quando penso em tankar de verdade. Já tenho alguns equips – 4 lol – e penso em começar fazendo dungeons normais, com cobaias amiguinhos da guilda, afinal, eles vão ganhar super tendo mais um tank no core.

Vou correr mais atrás destes equips, e espero ter novidades logo!

Até!

Fonte: Fórum do Elitist Jerks.

Anúncios

7 Respostas to “Rotação do Druid Tank ou: como tankar [na teoria]”

  1. Coxinha 11/01/2011 às 21:26 #

    Nunca tive um druid lvl alto, mas sempre tank com meus druids e acho meio parecido com warrior na questao de agrar multiplos targets.

    • Eikani 11/01/2011 às 21:46 #

      Eu não conheço qse nada de outras classes =x
      Só um pouco de rogue e mage… e druida to aprendendo MESMO agora! O aggro do druida em multiplos targets mudou agora no cata, ta mais complicado… como funciona com warrior?

      • Coxinha 11/01/2011 às 23:52 #

        Com warrior basicamente é Cleave, thunderclap e tab, tab, tab, tab. xD

  2. Daniel Lopes 12/01/2011 às 00:15 #

    Obrigado mais uma vez, ótimo post!

  3. betocoke 12/01/2011 às 14:01 #

    Minha briga com Pulverize é essa:
    Puxar o mob com Faerie Fire;
    Mangle, 6 sec CD, usar assim que tiver rage (inicia global colddown, 1.5sec)
    Maul, 3sec CD (1.5sec GC);
    Lacerate x2 (1.5sec x 2 GC);
    Maul, 3 sec CD (1.5sec GC);
    Lacerate x1 (completa os 3 stacks) (1.5sec GC)
    Mangle (1.5sec GC)
    Maul (1.5sec GC)

    Se nada procar, só depois desse tempo todo é que tudo entra em CD, e a única opção seria Pulverize. Isso em single target, sem usar Trauma e Swipe, em teoria usados só pra AoE.
    E mesmo assim, vc perderia 4.5sec de global colddown pra reaplicar os novos 3 stacks de lacerate, ao invés de gastar apenas 1.5sec só pra renovar os ticks. Vira uma zona hahaha
    Não tem um certo ou errado, no que diz respeito a usar Pulverize, mas eu olho pra skill e penso “mah que djabos vc tá fazendo aqui?”

    Aliás, uma zona está a explicação =x mas enfim, resumindo bem, é assim: normalmente se tem Mangle e Maul up, e o bonus de Lacerate é, por assim dizer.. exatamente o que você disse. Aparentemente, dano e threat do Mangle acabam compensando mais.
    No fim, acabo usando pulverize em trash mob que morre rápido, quando preciso dar hits em vários mobs e mangle/maul/swipe/trauma estão em CD. Fica sendo uma forma de gastar rage lol

    Mas sabe do que eu ri mesmo? Foi da sugestão do WordPress:
    “Possibly related posts: (automatically generated)
    * resenha do filme Lisbela e o Prisionero”

    Tudo a ver com o post hahahah xD

  4. betocoke 12/01/2011 às 14:29 #

    “em vários mobs e mangle/maul/swipe/TRASH estão em CD”

    fixed =P

    Sendo CD = colddown e GC = global colddown.

    • Rhino 01/09/2011 às 19:56 #

      Sobre o Warrior Tank tenho 1 Araton (warsong).
      Gerar aggro em mobs é mais complicado quando os DPS não ajudam mas além do que o Coxinha disse vc tem que usar o Rend, que agora quando vc usa o Thunderclap ele, além de resetar o tempo do rend, faz com que se espalhe. É muito útil e bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: