Druida Balance – Moonkin: Skills e talents

21 jan

Eu ando numa briga com a minha build. Pouco dano, tiro todos os regen de mana e coloco em item que favorece dano. Aí minha mana não dura meia luta. Aí volto pra regen de mana. Tiro habilidade que é/era PVP, descubro que ela, com glyph, é um dos melhores AOEs pra raid/dungeon. E volto ela. Agora vou colocar aqui as skills da especialização em Balance… e depois, falo dos talents e da rotação. Quem sabe lendo e estudando as coisas não ficam mais claras – e meu dps chegue mais perto de 10k? lol

Vamos lá, olha o livro!

Skills:

– Wrath: a primeira skill que você aprende como druida, e em Balance, uma das mais usadas. Eu confesso que me enrolo e uso até quando o certo era usar Starfire, por causa do tempo de cast. Dá Nature Damage no target, com cast original de 2,5 segundos, que cai para 2 segundos usando o talento Starlight Wrath.

– Moonfire: outra skill das mais usadas, especialmente pelo fato de ser instant cast. Dá dano arcano imediato, mais DoT por 12 segundos. No eclipse solar, se transforma em Sunfire.

– Thorns: Buff que dá nature damage em inimigos quando te acertam. Ótimo buff pra tanks segurando múltiplos mobs. Confesso que sempre me esqueço de usar =x

– Entangling Roots: Segura o target no lugar criando umas raízes em volta dele, e dá dano nature por 30 segundos. Pode ser interrompido se o mob/target levar dano. É muito bom, mas a duração é meio imprevisível… e o cast, de qse 2 segundos, tb não ajuda mto. Não é o melhor dos CCs, mas na falta de outro dá pro gasto!

– Starfire: dá dano arcano,com 3.2 segundos de cast, originalmente. O dano dele é muito bom, principalmente em eclipses lunares, mas eu pessoalmente tenho preguiça do cast, que mesmo diminuído em 0.5 segundos pelo Starlight Wrath, ainda é grande. A discussão sobre o uso dele e do Wrath, qual é melhor quando dá pano pra manga…

– Insect Swarm: Forma uma nuvem de insetos chatos e barulhentos em volta do target, que dá dano nature por 12 segundos. É possível stackar – não aparece o número de stacks, mas sim um segundo ícone dele no target – e tem um glyph que aumenta o dano dele em 30%.

– Faerie Fire: Uma habilidade que eu usava muito quando jogava de feral, para dar taunt… e agora me esqueço. Ela diminui o armor do alvo em 4% por 5 minutos, e ele não pode dar stealth nem ficar invisível enquanto ela durar. Stacka 3x.

– Innervate: Regenera a mana em 20% do máximo de mana que o druida tem, durante 10 segundos. Ultimamente eu prefiro não usar ele em mim, e sim, guardar pros healers.

– Soothe: dá um ‘calma, amiguinho’ no alvo, dispelando todos os enrages que ele tiver. Instant cast.

– Hurricane: o AoE mais usado, que não está sendo mais tão usado por custar uma quantidade no mínimo obscena de mana. Além do dano, também dá slow [20%] nos alvos que estiverem embaixo da nuvem que ele forma.

– Hibernate: Põe pra dormir beasts e dragonkins [ótimo em Grim Batol!] por até 40 segundos. É quebrado por dano, e só pode ser usado em um alvo por vez. 1.5 seg de cast.

– Barkskin: Reduz todo o dano tomado em 20%, e não atrasa o cast quando atacado. Ele pode ser usado quando vc estiver estunado, congelado, incapacitado, com fear  ou sleep, e não pode ser dispelado. Ótimo, mas nunca usei =x

– Cyclone: coloca o alvo dentro de um ciclone e deixa ele invulnerável por míseros 6 segundos. Deve servir em PVP, mas em PVE não tem mta utilidade. Cast de 1.7 segundos.

– Wild Mushroom: Coloca no chão, num lugar de sua escolha, um cogumelo mágico que se torna invisível depois de 6 segundos [cara, olha que viagem]. Quando ele explode, dá dano em área. Com o Wild Mushroom: Detonate, você explode os que tiver colocado, que podem ser até 3.É instant cast, e a Blizz está tentando aumentar o dano deles, para tornar mais atrativo. Segundo o Qieth [recomendo super o blog dele para Druid Balance], compensa. Nunca usei também, mas vale o teste.

E as skills de Balance aprendidas em trainers acabam aqui. Mas como o druida é o próprio bom-bril, outras habilidades super muito usadas são:

– Rejuvenation, Lifebloom, Regrowth: Heal, heal e heal, sendo que os 2 primeiros são instant cast.

Mark of the Wild: o buff de druida que todo mundo ama, haha.  Aumenta força, agilidade, stamina e intelect em 5%, e resistência a todo tipo de mágica, por uma hora.

– Revive: Ress.

– Rebirth: B-ress. Originalmente precisa de reagente, mas com o glyph próprio ele é dispensado. A Blizz limitou o uso dele em raids – 1x em cada raid 10m, e 3x em cada raid 25m. Mas mesmo assim, ultimamente, ando recebendo muitos ‘você não pode mais ressucitar durante o combate’, que juro que não entendo. Alguém sabe a resposta?

– Remove Corruption: Dispela curse e poison. É mais útil em Resto druids, que com a Nature’s cure passa a dispelar magic também.

– Tranquility: Heal em área para emergências. Cura 5 party targets que estejam em um raio de 30 yards, por 8 segundos e stacka até 3x. Os 8 minutos de cooldown dele mostram que realmente é só para emergência =P

 

Ainda temos outras skills que são aprendidas em talentos. Para não estender muito, na parte dos talentos só falo delas agora, e o restante fica para um próximo post.

– Starsurge: Esta skill é habilitada quando você escolhe a árvore de skills Balance. Dá um dano considerável, que é ao mesmo tempo arcano e nature. Cast de 2 segundos.

– Typhoon: Forma um tufão que dá dano nature em todos os alvos que estão no range, joga eles para trás e tonteia por 6 segundos. Com o glyph of Typhoon os alvos não são mais jogados para trás [o que é bom em PVP, mas péssimo em PVE], fazendo com que essa skill possa ser usada como AoE em dungeons e raids.

– Solar Beam: Forma um raio de luz sobre um lugar específico, que dá interrupt e silence em quem estiver dentro dele. Dura 10 segundos.

– Force of Nature: Sumona 3 arvrezinhas amiguinhas para atacar por você. Duram 30 segundos.

– Starfall: Ah, Starfall! Como seria bom se pudesse ser usada toda hora! Dá um ótimo dano, e até o próximo patch, acerta tudo em 40 yards. Depois, acerta quem estiver em combate [adeus agrar a sala toda!], e as estrelas vão cair mais rápido, aumentando o dano. Dura 10 segundos, é instant cast e com o glyph tem 1 minuto de cooldown.

 

Na próxima, termino de falar dos talentos… e ainda vai faltar a lista de equips, a rotação e algumas considerações sobre lutas específicas.

 

P.S.: Fiz uma goblin shaman. Mas só fiz, nem loguei com ela ainda… e ainda não sei se minha preguiça vai me deixar upar ela. Mas ta lá!

Até!

Anúncios

11 Respostas to “Druida Balance – Moonkin: Skills e talents”

  1. Coxinha 21/01/2011 às 18:36 #

    shaman é muito divertido de jogar, loga nela sim =]

  2. betocoke 22/01/2011 às 00:48 #

    Uma opção para o Rebirth não poder ressucitar (você não pode mais ressucitar durante o combate’) é que alguém, na mesma luta, já tenha ressucitado com soulstone ou a skill de shammy de self ress.

    E precisa de confirmação, mas.. a outra opção é que aparentemente o Rebirth não tem apenas e tão somente o limite de 1 por luta, mas sim um ‘tempo’ em que alguém pode usar Rebirth/ Soulstone/ self ress de shaman que esqueci nome/ outras formas de ressar em combate. Digamos que no boss alguém use Soulstone, no final do boss. Vocês dão loot, e dois minutos depois estão no boss 2. Ele estaria bloqueado ainda para o Rebirth, por ter passado pouco tempo do ultimo ress em combate.
    Relembrando, preciso confirmar isso em algum lugar.

    A terceira opção, mais boba, é você ter uma macro pra deixar no mesmo botão o Revive e o Rebirth, no estilo daquelas “/cast [combat] rebirth [non-combat] revive”, e essa macro estar bugando.

  3. betocoke 22/01/2011 às 00:56 #

    E lembrei da LK, em um pug de ICC, que usei Starfall naqueles trashs do começo, aí deu wipe por chamar muito mob, e na segunda ‘try’ acabei usando de novo hahah
    Mas não era intencional, é que ficava numa keybind muito próxima hauheh depois coloquei longe, bindei no 9 pra não usar sem querer =x

    • Eikani 22/01/2011 às 20:24 #

      No caso, pelo que eu entendi a restrição era em raid, não em dungeon… mas mesmo assim, eu ando recebendo bastante essas mensangens :s

      E eu tb deixo starfall longe… por precaução! Mas depois do patch tudo vai melhorar! o/

      • uemerson 15/03/2012 às 20:43 #

        Eikani, boa tarde!!! Conheci o wow a menos de 03 meses e já estou como dizer (dependente dele,,lol) brincadeira, verdade é q não sei o q fazer e nem pra onde ir?

        gostei mto da raça druida e gostaria de jogar ele, só não sei em q forma? e tbm não esta atualizado o wow q estou jogando se eu atualizar para cataclisma eu perco meu cha ou continua da onde estou?

      • Eikani 19/04/2012 às 15:58 #

        Uemerson, acho que nessa altura você já deve ter achado sua resposta, desculpe!
        Mas aí vai: se atualizar não perde seu char não, você vai poder continuar upando ele até o 85! E quanto à forma de druida para jogar, vai de gosto. Não troco moonkin por nada, mas tem gente que só joga de curador/gato! Então é escolha pessoal mesmo, depende de como você se sente mais feliz jogando ^^

  4. Sadraque 24/01/2011 às 04:41 #

    Oi Eikani! Hoje tava vendo o vídeo do World First Lady Sinestra pela Paragon e advinha quem era um dos que estavam filmando? Um druid moonkin. Haha, lembrei de você, então tá aí o link do vídeo, vai vendo o que você vai fazer de dps daqui uns dias. ;D

    o/

    • Eikani 24/01/2011 às 23:35 #

      Eu ainda não tinha visto o vídeo, mas vi o rank de dps no mmo-champion… e isso me motivou a correr pra arrumar a net daqui – que não me deixa jogar direito – e correr atrás de equipar e jogar, pq olha, fiquei besta!
      E obrigada pela lembrança! Vou ver agora mesmo!
      =)

  5. ISRAEL 01/09/2011 às 16:59 #

    OI EU EU COMECEI JOGAR COM DRUID MAS N SEI AONDE COMPRAR OS REAGENTES DELE QUERIA SABER SE ALGUÉ PODERIA POSTAR UM VIDEO MOSTRANDO AONDE É… AGRADEÇO…

  6. uemerson 14/03/2012 às 21:57 #

    OI, TO COMEÇANDO A UPAR UMDRUIDA + NÃO SEI O QUE SER COM ELE TANQ? DPA OU HEALE?

    ALGUEM PODE ME AJUDAR NESSA DUVIDA?

    FERAL É MELHOR QUE DPS CASTER,,BALANCE?

    FICO NO AGUARDO,,,WLW…

  7. uemerson 14/03/2012 às 21:58 #

    DPS* LOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: