DK com B-ress. E aí, muda o que?

2 mar

Oláááá amiguinhos!!!

Depois de semanas trabalhando loucamente, com problemas na internet e me sentindo mal por não ter um tempo para escrever com calma, resolvi parar pra escrever de qualquer forma. Me faz tão bem, então pra que ficar atrasando, certo?

Maas o assunto da semana nos blogs de druidas em geral é o seguinte: No patch 4.1, a habilidade ‘Raise Ally’ dos DKs vai mudar, e poder ser utilizada como um ress em combate. Ou seja, não seremos mais a única classe a contar com um B-ress. E isso dividiu bastante as opiniões entre os druidas.

Alguns acham de ok a ótimo, assim, poderemos aproveitar o limite de 3 b-ress por try, por boss, já que muitas vezes, em parties 10m só existem 2 druidas. Tá, também tem Soulstone, mas ela é uma habilidade em que a pessoa está escolhida antes da luta começar – ela pode não morrer, ou morrer depois que o limite de ress já foi alcançado, e como ela faz parte desse limite, fica mais difícil controlar. Na verdade muito tem se falado também desse limite de 3 b-ress por try em 25m. A idéia, quando ele foi criado no início do Cata, era para que as guildas hardcore não xuxassem druidas nas raids, facilitando muito as lutas. Mas acho que já passamos da hora disso, não? Enfim, alguns pensam que é ótimo que essa responsabilidade não seja só dos druidas, e com mais possibilidades de ress as raids saiam ganhando.

Por outro lado, começaram a questionar se os DKs tendo essa habilidade, os druidas healers não começariam a serem menoprezados – já que o Rebirth era o maior diferencial deles. [Inclusive uma healer druida colocou como competidores os próprios druidas dps, como se achasse que nem eles deveriam ter Rebirth!] Assim, por não ter nenhum cooldown SUPER POWER como priests ou paladinos [não entendo muito de resto, mas e tranquility?], talvez os druidas passem a ser preteridos depois do patch, já que não seremos os únicos a contar com B-ress.

Na minha opinião, é uma coisa boa. Quanto mais gente com essa habilidade, mais ‘seguras’ ficam as raids [tem um druida além do healer pra ressar, e ele morre, e logo depois o healer tb. e aí?]. E eu não acredito que os druida healers passem a ser menosprezados simplesmente por ser mais uma classe a ter b-ress… me parece muito drama pensar assim =P

E vocês, o que acham?

Até!

11 Respostas to “DK com B-ress. E aí, muda o que?”

  1. Wesley(Tumular) 02/03/2011 às 16:35 #

    Ok, eu não li ainda o patch novo, mas a primeira coisa que pula em minha mente é, “desde quando Raise Ally é um B-Rez”? Ele não traz o char devolta a vida até a ultima vez em q eu joguei, ele te transforma em um Ghoul com habilidades de Ghoul mesmo. O.o
    E nem sabia que isso casava com aquela ideia cretina sobre o B-rez durante a luta ser limitado.
    E bem, acho q B-rez é coisa só de druida mesmo. Isso da blizz querer evitar que um grupo fique cheio de druidas é uma grande bobeira sem sentido. Se for para ser um grupo de druidas, vai ser pq a mecanica deles assim o permite po. Eles podem fazer TUDO! E ainda mais agora que boa parte dos buffs estão iguais. Pq ter outras classes afinal se muita coisa esta igual? :/

  2. naphami 02/03/2011 às 16:38 #

    Po com certeza, muito drama mesmo (parece até coisa de Worgen xD). Tipo, sou DK a trocentos séculos e a habilidade Raisen Ally era mais inutil que o Eye do warlock já que so poderia ser utilizada durante o combate. Acho que foi uma boa já que agora tendo 1 death knight no grupo, a responsabilidade de dar Bress não cairia somente nos druidas (seja ele tank, healer ou DPS), sendo que não teria nenhum cast time isso quase que não atrapalharia o andamento do Death Knight na raid, enquanto o druida, no caso dos healres, se concentraria mais em deixar a galera up. Eu gostei da mudança como Death Knight e acho que vai melhorar bastante a vida das raids 10-man!

  3. Eikani 02/03/2011 às 16:40 #

    @Wesley, o Raise Ally AINDA não é b-ress. Vai ser no patch novo! Por enquanto ele continua transformando em ghoul mesmo, mas a partir do 4.1, vai se tornar um b-ress 🙂
    *editei o post pra deixar isso mais claro!

    E a história de não ter mto druida na party, seria no começo do cata, pra se aproveitarem dos b-ress… daí a limitação de quantidade por try. Mas hj já nao tem nada a ver!

    @Naphami então, tio… concordo com vc! acho que essa mudança vai facilitar bastante a vida de todo mundo, e também dar mais flexibilidade nas lutas… só vamos saber de verdade como vai ser quando sair, mas imagino que seja uma boa mudança!

  4. Paladino do Cerrado 02/03/2011 às 23:38 #

    DK ressucitando?
    CONTA OUTRA!

    Sinceramente desde os meus tempos de Warcraft 3 só o paladino podia ressucitar seus companheiros mortos em combate.
    Sai o WOW e o druida fica com essa habilidade. Beleza depois vem o DK com sua linda Army e o rez de Gholl tudo bem warcraft3.

    E paladino?

    Cura, aura, bolha e CADE a ressureição? Na verdade mass ress, que pelo menos virou skill de guilda, todavia…

    Ainda falta essa skill do paladino! Lay on Hands é mais conhecida no meio RPGistico como Cura Pelas Mãos, é forte mas não é nada baseada em Warcraft3.

    Agora DK?
    Sinceramente RIDICULO!

  5. Pantaleão 03/03/2011 às 16:04 #

    Bress deixa os players preguiçosos e desatentos, visto q 90% dos caras q pedem são sempre os msms (logico q tem excessão) por mim a blizz acabaa com isso… mas como existe e é uma necessidade visto que muito não sabem como se move ou sair dos void zone

  6. Ðemonium 03/03/2011 às 23:15 #

    Também acho que não tem nada a ver DK com B-Ress, cada classe tem sua particularidade e importância nas raids e B-Ress acho que deveria ficar só com os druids mesmo!

  7. Rafarpo 04/03/2011 às 15:50 #

    Po gostei da mudança, um dos meus chars é druid feral (tank), as vezes é muito treta quando alguém morre e eu sou o único que pode dar bres da raid. Achar o momento certo pra sair da bear form, castar o b-res e voltar, as vezes tem q gastar cd, fazer os healers gastarem mais mana.

    Alguém pra ajudar é bom hehe.

  8. Semchance - Gurubashi 04/03/2011 às 17:38 #

    Eu acho é bom, meus 2 chars 85 são druida e dk…

  9. renan_balrogxd 07/03/2011 às 23:01 #

    Uai!!!
    Ninguem ainda levantou o impacto dessa mudança em pvp ñ?!
    Claro q ela teria um impacto maior se pudesse ser usada em arenas, mas penso um pouco na questão das rated BGs.
    Já estive em bgs dificeis,acompanhado por um healer amigo meu, quando finalmente conseguiram mata-lo, usei um drums do panic e usei Regirth nele!Foi magico ver os adversarios putos de raiva…

  10. Noob Housewife 10/03/2011 às 01:02 #

    Poutz… é muito esquisito ser ressussitada por um DK… maaas, tá valendo.

    É tão triste quando morremos e não tem mais ninguém que possa ressussitar. Então… acho valido!

    Beeejs

  11. shuazeneger - gurubashi 10/03/2011 às 19:08 #

    Achei legal essa alteração tbem.
    A blizzard colocou isso no DK para acabar com setup’s de raid onde era necessário ter uma certa classe para dar certo buff, assim como kings = mark of the wild, aura = totem (dão o mesmo resist/armor), might=aura de hunter marks, e agora bress=raise ally. Daqui a pouco acredito dar buff de int pra outra classe alem de mange e stamina alem de priest (se bem que o imp da stamina tbem mas não sei se é o mesmo valor)

    sem contar que quase todos os healers estão fazendo o mesmo serviço, eu como pally consigo curar raid e druidas curando tank, priest é completamente multi-uso

Deixe um comentário

