Jogando na TPM

17 mar

Não, gente, esse post não é brincadeira. Aviso inclusive que estou escrevendo sob uma forte influência hormonal, que pode fazer com que, lendo os comentários eu possa: a) chorar descontroladamente; b) chingar horrores e acabar com o dia de quem me irritar [sim, hoje dependendo da reação hormonal eu tenho plena capacidade de fazer isso com qualquer um]; ou c) resolver largar o blog e o WoW pra sempre [até daqui uma semana].

Um prefácio: há um tempo atrás, todo mês eu jurava que meu querido namorado ia terminar comigo. Assim, do nada, de repente me vinha essa certeza. Até que um dia eu parei pra pensar o por que de me sentir assim, já que o referido namorado é praticamente um modelo pra qualquer outro namorado existente. E descobri que isso acontecia sempre na mesma época do mês. Tirem suas conclusões.

Bom, parei de pensar que ele vai terminar comigo uma vez por mês, mas notei um outro comportamento/pensamento/vontade recorrente: Vontade desesperada de raidar/de nunca mais raidar/de sair da guilda [sim, varia. Mas já explico a mecânica da coisa]. Atenção amiguinhos da guilda que possam porventura ler esse post: não é nada pessoal. Mesmo. Não tenho intenção real de sair da guilda, mas, de vez em quando não controlo alguns pensamentos/sentimentos. Principalmente quando se junta frustração+hormônios, e é mais fácil colocar a culpa em todo mundo ao invés de só em mim. Enfim, continuemos.

Eu ando em crise no WoW. Amo ser Moonkin, mas não correspondo às expectativas gerais, a.k.a dar mais de 10k de dps sempre, então dependendo do dia, considero jogar de tank ou de healer. Mas pra jogar de tank meu ângulo de visão vai mudar e eu não sei se me adapto, e eu tenho uma certa birra de jogar de heal, que não sei de onde vem. Por isso, e considerando a atual situação da minha guilda, eu sou oficialmente uma sem-core. Daí que há uns dias eu surtei, e invoquei que quero quero quero quero raidar. Depois de muito encher a paciência do meu querido GM [querido mesmo! ele não perdeu a paciencia comigo haha], fui fazer BWD ontem. Matamos o Magmaw sem problemas – fotinha no próximo post – e fomos para o Omnotron. 2 wipes, replace pra mim e pra mais outro player, acho. E mataram Omnotron. E mataram Maloriak. E eu na porta de BWD.

Passei da tranquilidade de ‘isso é normal e certo, to aqui só pra ajudar a guilda mesmo‘, que normalmente é o que eu penso mesmo, para o ‘mas se continuar assim eu nunca vou raidar. Se eu saí porque não conhecia a luta, então eu nunca vou fazer ela, eu nunca vou matar o Omnotron!‘ daí para o ‘ELES TEM A OBRIGAÇÃO DE ME LEVAR E WIPAR ATÉ EU MATAR ELE’, foi um pulo. Disso, fui para o ‘também não quero mais raidar. nunca. vou viver de fazer achievements‘, com uma passagem pelo ‘preciso desesperadamente de equipamentos, se eu tiver mais equips bato mais e consigo lugar na raid’ [e começar a olhar meus valors, itens BoE na AH e de craft], e aí fui para o ‘quer saber? também vou sair da guilda. vou ser uma sem-guilda que aí não tenho chance de raidar mesmo, e paro de pensar nisso‘. Isso em… sei la, 10 minutos, 20 minutos, no máximo.

Toma um wrath, seu bobo!

Acabando a raid, wispei meu GM perguntando porque eu tinha sido tirada do grupo. Pra saber o que tenho que melhorar mesmo, já que dps conta mas tem vários outros fatores importantes em raid que podem te fazer sair do grupo, e ele muito pacientemente conversou comigo, me mostrou os logs das lutas, muito gentilmente me disse que eu preciso manter meu dps, já que tenhos uns bursts de 15k, mas no geral, fico entre 8-9k. E que preciso me movimentar melhor, e conciliar melhor dano/movimentação, me sugeriu procurar macros, enfim. Ele todo solícito, morrendo de sono mas lá me ajudando, e eu repetindo o ciclo descrito no paragrafo anterior – e depois me sentindo um monstro por pensar tudo aquilo enquanto ele fazia de tudo pra me ajudar.

Ele saiu, eu abri os logs da Paragon pra descobrir que eles fizeram ontem todas as 3 raids 25 heroic E o top dps deles é um Moonkin, com média de 18k na raid 25. E me deu vontade de chorar. Não aquele ‘me deu vontade de chorar’ que a gente fala brincando, foi de verdade, do nariz ficar vermelho e o olho encher d’água. Aí me deu aquele estalo de ‘perae, que dia é hoje?’. Novamente, tirem suas conclusões.

Moral da história: se vocês jogam com meninas, e de repente elas se alterarem de alguma forma, considerem essa possibilidade. A gente não se controla, e olha, minha TPM é light – sim, o que descrevi nesse mini livro é o básico.

Quanto à mim, sei que vou só upar arqueologia pelos próximos 5 dias, pelo meu bem, pelo bem da minha guilda, e para evitar mal-entendidos e ações das quais possa me arrepender depois, quando os hormônios voltarem ao seu devido lugar.

Até!

39 Respostas to “Jogando na TPM”

  1. Vinicius 17/03/2011 às 16:53 #

    Que loucura!! Não sei se serve de consolo mas eu me sinto assim todo dia! Toda vez q não sou o top dps da dungeon (sou um goblin mage), toda vez que não sou o top killer do bg e por aí vai! Esse jogo exige mto da gente mesmo mas eu já resolvi pra mim mesmo q se eu falhei é por erro meu, ou eu melhoro, ou troco de classe. Ainda não troquei de classe mas também não melhorei mto… hahahha. Eu acredito que todos os homens naturalmente tem um sentido que detecta que a mulher está “naqueles dias” e instintivamente ele já fica mais paciente… generalizei mas acredito q seja verdade… haiuahiuah.

    Uma dúvida como vc consegue os logs da Paragon? 😀

    Bjoks!

  2. Wesley(Tumular) 17/03/2011 às 17:09 #

    Vai xingar muito no Twitter ou aqui mesmo? XD

    De qq forma, isso ai faz parte mesmo. Jogo com bastante mulheres. Elas normalmente nesses dias tem mais preferencia de ir fazer bg, que qualquer outra coisa. XD

    Mas, para ajudar em dps, macros e saber se mover ajudam pra caramba. ^^

  3. Fernando Amorim - Jellert 17/03/2011 às 17:09 #

    LOL que foi isso linda,
    mas te entendo ja tive namoradas assim,
    animo, como vc mesmo descreveu acima, não é só dps o problema, quando começei tb tinha problema de dps e movimentação,
    até que meu 1º CL no jogo me fez ficar, no dummy, batendo e correndo durente uma meia hora até conseguir manter um dps médio compativel com minha gear, sofri mas aprendi, então colma que vc vai conseguir, sabe que to aqui torcendo por vc,

    • Eikani 17/03/2011 às 22:56 #

      @Wesley, agora eu to calma, então não vou xingar em lugar nenhum. Mas se for o caso, vai ser onde eu conseguir fazer login primeiro! haha. Vou ver se vejo macros, e movimentação… bom, só jogando pra conseguir ne?

      @Jellert, você por aqui! Então, ontem foi tenso. Espero que nao tenha sido chata com ngm, e coitado do Bull! Mas pelo menos ja processei tudo q ele me passou ontem. Eu acho que a Blizz devia mudar o sistema de dummies, pq assim é realmente complicado treinar. Mesmo correndo de um lado pro outro, nao chega nem perto das situações que a gente enfrenta em raid. E obrigada pela torcida, vc é um dos que me ajuda desde sempre… e isso é algo que não se esquece =)

      • Wesley(Tumular) 17/03/2011 às 23:32 #

        Ah sim, vc tem q jogar e testar essas macros para ver se vc vai conseguir se adaptar e talvez até criar as suas proprias macros e modos de agir com elas. ^^
        Mas oh, elas são uma mão na roda. 😀

  4. rokald 17/03/2011 às 17:18 #

    XD~~ te entendo, ter 5 dias de tpm eh sussa, problema é que tem gente que eh 100% do tempo assim, e eikani eu jah disse que o que te faz uma player boa eh a dedicação, então n adianta vc querer de um mes pro outro ser top dps, o top dps da paragon joga de druid bookin des de que a coruja n tinha penas manola, com o tempo a sua rotação se torna instintiva (quando eu falo com o tempo eh coisa de meses/anos) de forma que se mudar a rotação vc vai levar menos tempo pra se adaptar e por ai vai.
    O time played com teu char, contents explorados e principalmente a quantidade de raids que vc faz que vai te dar o famoso DEDO =D, vc comessou a raidar no cata então ainda tem chão até vc virar top dps, + se vc continuar se dedicando, vc vai ter seu lugar em qualquer core =D

    • Eikani 17/03/2011 às 22:58 #

      Obrigada! o/

    • ARV 18/03/2011 às 18:20 #

      é isso mesmo Rokald…. tbm acho que os “dedos” (ou experiencia) é o mais importante, no Cata estou me aventurando de druid balance, mas jogo de pally tank tmb, e jogando de tank nas heroicas do LK, com o passar do tempo acabei decorando todos os pulls (trash e boss), porque por mais que parecam todos iguais, não são (quem joga de tank deve saber o que eu digo) e eu sabia onde me posicionar, o que usar primeiro pra cada pull, qual mob pegar primeiro que outros, qdo tinha que sair da rotação padrão, etc, pra nao perder aggro… e isso nenhuma gear, dummy, manual ou video te dão… é só jogando mesmo….

  5. DBOA@Warsong 17/03/2011 às 17:29 #

    Sempre tive problemas com DPS…
    Uma coisa que me animava, é que eu achava que o LAG da CTBC atrapalhava. agora não tenho mais essa desculpa =/

    Voltei a Jogar agora e to pensando em virar druida Healer, dizem ue é mais facil.

    =*

    • Eikani 17/03/2011 às 22:44 #

      Dboa, você por aqui!
      Então, a CTBC ate que nao anda tão sacana [tá, agora só pq falei isso a net vai cair agora e voltar amanhã, mas enfim] e to conseguindo jogar bem. Eu infelizmente ja entendi que o problema é em mim mesma, lol.
      Acho que semana que vem testo build de heal… vamos ver…

      • Paladino do Cerrado 18/03/2011 às 00:31 #

        DBOA?
        O DBOA, que eu penso? PUTZ esse cara conhece Udia inteira!

  6. Alessandra 17/03/2011 às 19:01 #

    Eu fico com menos paciência pra PUGs na TPM, mas no geral, dá pra encarar. Se a sua TPM é tão nervosa assim, fala com a sua médica, tem uns fitoterápicos que, junto com uns cuidados com comida e exercício, diminuem bastante os sintomas. E tenta não raidar nesta época pra não se estressar 🙂 Faz um alt só pra esses dias.

    • Eikani 17/03/2011 às 22:43 #

      Alessandra, ela é nervosa até eu perceber que começou – pq aí começo a me vigiar e consigo controlar bem. Entoo o mantra ‘é a tpm, é a tpm, entra amor, sai rancor’, e consigo levar bem e sem dar patada em ngm 90% das situações. É que ontem foi complicado mesmo… e só porque eu só liguei uma coisa na outra no fim da história. Apesar que os fitoterápicos me parecem uma boa idéia… vou marcar uma consulta sim. E já tenho um alt! 🙂

  7. Ðiamønd 17/03/2011 às 19:33 #

    Relaxa… também estou passando por estes problemas! Sempre fui focado em PVP e desde a época da BC eu jogava com um Warlock.
    Mandava muito bem, dificilmente perdia no 1×1 (tirando os rogues, claro). Mas mesmo assim eu era um pouco frustrado, pois sempre quiz ser healer. Então, no final da WotLK eu resolvi upar um priest e fazer PVP como um Discipline.
    Hoje, recém chegado ao lvl 85, não mato absolutamente ninguém no 1×1, mas tou helando muito bem meus companheiros.
    As vezes fico me perguntando se um dia vou aprender a jogar de Disc Priest e começar a matar alguém, as vezes penso em “ressucitar” meu Lock..
    Mas não vou desanimar! Vou jogar de Disc Priest até ser tão bom como era com o meu Lock!

  8. Coxinha 17/03/2011 às 21:23 #

    Ok, espero que meu namorado nao veja esse post, pq minhas TPMs in game e out game sao 10x pior que isso, por isso o “Coxinha Hellscream”, eu ainda nao raidei de TPM pq geralmente desconto ela nos meus amiguinhos e no meu namorado lindinho.

    Mas eu digo que raidar de TPM é uma droga, na verdade jogar wow quando se esta assim pode trazer varios problemas, brigas, discussoes e gkick xD

    Enfim…eu tento controlar, mas é tenso… =[

    • Eikani 17/03/2011 às 22:38 #

      Pode ser bem tenso sim… as minhas ate que não são tããão cheias de rage, pq qdo percebo q ta na época, ja melhoro bastante – tento relevar mais as coisas sabe. Além de ter esses ciclos, de cada época ela ‘atacar’ algo diferente. Mas se alguém sofre de verdade na minha TPM é meu irmão haha, nele eu despejo todo meu nervosismo até alguém me dar um chocolate =)

  9. Rodrigo Amanajás 17/03/2011 às 21:39 #

    Tipo assim? http://awards.agenciaclick.com.br/pms/pt/

    Dica: Quando começar a repetir passa o ponteiro do mouse e depois clica.

    Abs
    Pythonesco

  10. Bronson.Bwowteco 18/03/2011 às 00:21 #

    minha esposa não joga WOW, mas quando ela está de TPM é quando EU + jogo WOW, principalmente pq o pc fica na sala e é onde ela me mandar dormir qdo está nesses períodos…

  11. Paladino do Cerrado 18/03/2011 às 00:41 #

    Então foi eu que inspirei este post? Com o do: “Eu não sou o melhor dps mas…” ?
    http://paladinodocerrado.com/?p=656

    Eu não imaginava que era tão grave assim, no LK, tive que fazer uma amiga minha trocar de mob o tempo todo no dummi e olha que ela é feral e lutas que tem de trocar alvos eram um suplicio por causa dos combopoints! Ela deve me chingar até hoje…

    • DBOA 18/03/2011 às 01:30 #

      Isso não é justo, vc sabe quem sou eu e eu não sei que você é…

      • Paladino do Cerrado 18/03/2011 às 03:16 #

        Eu andava muito com a galera da SebosCds, ou com a Lorena, Nayara, acho que vc deve conhecer o Magus Shineider e por ai vai…

    • DBOA 19/03/2011 às 03:20 #

      vc podia ter respondido com…
      Nivaldo

      ¬¬

      aashasuassausauh

  12. naphami 18/03/2011 às 01:29 #

    TPM – TEMPO PARA MATAR
    TPM – TEMPO PARA MEDITAÇÃO
    Relaxa tia!Todo mundo merece seu “Dia de Fúria”, ainda mais mulher, que merece 3 dias por mês :O

  13. ARV 18/03/2011 às 19:42 #

    nossa qdo li o post tbm imaginei o filme Um dia de Furia…. lol

    Eikani parabens pela coragem em publicar esses sentimentos tanto da TPM quanto do problema na raid, com dps, movimentação….. apesart de ser muito comum, muitos nao aceitam e jamais diram aos outros que precisam melhorar…

    [],s

  14. lorie 19/03/2011 às 08:15 #

    este post explica mt coisa hahah brincadeira =P ja aconteceu de estar tristonha e isso refletir na raid. eh chatao 😦

  15. Semchance - Gurubashi 22/03/2011 às 17:48 #

    Tenso hein? Sobre a questão do teu druida, dei respec na offspec de resto pra feral tank, to farmando os itens e tal, depois de ver um druida tank na heroic, não é o bixo mas dá pro gasto. Sobre o lance de resto tb não sei o que é, mas não consigo sentir firmeza e segurança de helar com druida. Lógico que quando o grupo é forte vc não trabalha tanto, mas pegando um grupo fraco eu percebo as dificuldades. Enfim, vou tentar a sorte de feral. Em relação ao dano do monkin, tenho alguns problemas desta natureza, em determinado momento to la na frente no dano, de repente abaixa assutadoramente, principalmente quando voce termina o ciclo de wrath e passa pro ciclo de starfire. Até tento me esforçar usaando a skill de herbalism aumentando o haste, mas nessas horas o dano cai muito mesmo. Ja coloquei o haste nos seus 21% mas me parece que mesmo assim o tempo que se perde castando starfire não compensa em relação ao wrath. Enfim, posso estar enganado mas é a sensação que tenho, e quando li seu relato me identifiquei.

    • ARV 22/03/2011 às 21:48 #

      Semchance: partilho da mesma dificuldade… acho estranho que todo começo de dungeon, fico bem abaixo de outros dps no recount, mas depois da metade parece que sobe… estranho…

      castar wrath é mais rapido (com BL parece uma metralhadora..lol), podem da menos dano e menos pontos de eclipse (17 se nao me engano) ja o starfire demora mais pra castar mas da 20 pontos de eclipse e praticamente o dobro de dano entao acho que acaba compensando….

      em momentos de movimento da pra spamar moonfire e quando ativa o starsurge, é só parar 1 segundo, soltar e continuar correndo.
      Hoje o dps druida balance é totalmente dependente dos eclipses, então pra dar um dps legal devemos aproveitar bem os eclipes. Usando os trents em eclipes solares e starfall em eclipses lunares.

      Hoje meu dps tmb é baixo, mas acho que o caminho é esse….

      • Eikani 22/03/2011 às 23:06 #

        @Semchance, eu ainda continuo na dúvida… não sei mesmo o que será minha off. Ou se mantenho só balance. Até tenho alguma coisa de equip de feral, mas sei la..
        E quanto ao dano do moonkin, e os ciclos de spells, é bem o que o Arv disse mesmo, o dano do starfire é maior pra compensar o cast, que realmente, parece ser eterno haha. Meu dano continua ruim, mas imagino que seja principalmente problema de movimentação =(

  16. Ericz . WowCraft 23/03/2011 às 21:43 #

    Ah, eu tenho minhas fases, e não são só de wow, tenho aprendido a viver numa boa com meus ciclos e entender que nada dura, por isso preciso aproveitar cada fase o máximo, sem me preocupar em como será a próxima, ou o porque de eu não fazer isso ou aquilo hoje. E obviamente não tenho Tpm, apesar de ser meio despirocado da idéia. hehuuhauhuha

    Acho que tem uma coisa de aprender a conviver com gente, nem é só com mulher. Eu moro há dois meses com uma amiga, por conta de uns problemas que não vêm ao caso. Aliás, essa amiga é minha ex LOL mas nem rola nada, somos amigos. Eu já conheço ela bem, então quando vejo que ela tá num momento ruim dela, só escuto o desaforo e fico na minha, não discuto nem tento conversar, é só esperar passar e ter um pouco de paciência com o outro.

    Quanto ao Moonkin da Paragon, então acho que tô bem hein… Minha média é 14-15k (overall) com picos de 20-21k e mínimo de 10-12k (em bosses muito movimentados, em trys ruins de minha parte). \o/

    • Eikani 23/03/2011 às 23:44 #

      Então Eric, pra ser sincera não li o log todo. Sei que era uma heroic 25M, e esse dano foi da raid toda, overall mesmo, trahs e todos os bosses. Mas se eu fosse ler e visse que o de cada boss era maior, eu chorava mais ainda haha.

      Agora sobre o seu dano… minsina?? lol
      Sério, aceito dicas!

      • Ericz . WowCraft 24/03/2011 às 00:03 #

        Nah, mas eu sou Mage Arcane.
        Só falei porque é alguém da Paragon e raidando 25man e eu ainda lá no 4/12 normal lol

        Contando toda a experiência que tenho com mage, até em privates, são mais de 3 anos. Mas eu me acho meio lambão, não uso wasd nem tenho macros, ainda jogo com latency 450-600. Tava raidando com wand verde de quest e ítem 333, a maioria dos meus enchants são de LK, meu chest é de Priest. heuhuahuuha =x

        Eu não vou na onda de ninguém. Não troco de build porque dizem ser melhor, não copio rotação nem talent point. De vez em quando pego uns dias e fico fazendo testes em dummy, mas daí gasto tipo uns 3k, dando reforge, trocando gem e enchant.

      • Eikani 24/03/2011 às 00:25 #

        Eu ja fiz mto teste sabe… de build, de reforge, de tudo. Acompanho um blog de um moonkin mto bom, e meio que me espelho nele, mas ainda assim faço as adaptações que acho necessárias.
        Sei que tenho um problema sério de movimentação, e que preciso melhorar minha UI urgente, mas to trabalhando nisso, sem nunca deixar de reparar nas outras coisas todas. Só espero um dia ser a corujona kick-ass =)

      • Ericz . WowCraft 24/03/2011 às 01:18 #

        Eu tb tenho problemas com movimentação, mas acho também que o problema é a maneira que eu jogo, já que não uso addons, macros e ainda me movimento com o mouse (old school? heuhuahua). Aí imagina naqueles “ballets” que são determinadas lutas… aliás, acho isso uma porcaria, nado sincronizado my ass. 😀

  17. Semchance - Gurubashi 29/03/2011 às 16:58 #

    Eikani, a respeito ainda sobre o dano do monkin e tal. Fiz umas mudanças na spec e deu uma melhorada considerável. Eu tava colocando talent em furor, quando me dei conta de que mana não tem sido um problema pra balance então tirei esses talents. Tomei a liberdade de olhar o seu armory. Sua build está como a minha estava antes, mas eu mudei algumas coisas, como falei tirei os pontos de furor coloquei os 2 talent´s em blessing of the grove, que aumenta em até 6% o dano do monfire. Aqueles 3 talent´s que tu colocou Moonglow pra diminuir o custo das magias eu aproveite e coloquei em talent´s pvp (o que não vem ao caso), no caso fungal Growth pra dar slow nos melles da vida e 1 talent em solar beam.
    A build pvp está bem proxima da pve da forma como eu vejo, fica só essa questão da mana, ainda não estou raidando hardcore então não sei se isso tras impacto. Outra consideração, seu haste no armory está em 13%, não deve ser em monkin form provavelmente, o que aumentaria em 5% e te deixaria em 18% correto? Talvez vc conseguindo aumentar pra uns 21% ja deixe bem melhor seu dano. Estou atualmente com uns 20% e pelo que li o cap seria uns 24%. Mas enfim, escrevi só pra te dizer que estou começando a ter melhoras no dano de monkin e acredito que o haste e esses¨6% a + de dano no moonfire contribuiram pra isso!
    abraço

    • Eikani 29/03/2011 às 22:09 #

      Obrigada! Vou dar uma olhada no seu armory e fazer uns testes, já q tenho 2 builds de moonkin mesmo… E quanto à mana, é prudente deixar os pontos, pra salvar o innervate pros healers – que a vida deles não ta lá mto facil não.
      Hoje mesmo ja olho os reforges, e obrigada por me dizer do cap de haste! Já tinha procurado em tudo quanto é canto e não tinha achado, só falavam ‘quanto mais melhor’.
      o/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links da Semana 16 | Bwowteco - 18/03/2011

    […] A Vaca Druida: Jogando na TPM […]

Deixe um comentário

