Da minha vontade de wipar

22 mar

É, não leram errado. Eu quero wipar. Até muito se preciso. Porque se eu estiver em wipes, vai significar que estou raidando, aprendendo, tentando, progredindo.

Imagem antiga, mas é esse o espírito. Fonte: http://www.flickr.com/photos/judytuna/

Quero estudar as lutas, e chegar em um boss pela primeira vez com aquele sentimento de ‘missão a cumprir’, não só vindo de mim, mas do grupo todo. E wipar épicamente quantas vezes for necessário, para que o grupo entenda a mecânica da luta, para que um entenda a forma de jogar do outro, e ir melhorando a cada try. Mudar pequenos detalhes na estratégia a cada tentativa, ajustar a estratégia do guia para que se encaixe ao estilo do grupo jogar, para uma hora, merecidamente, ver o boss down. E saber que se ele caiu, foi porque estudamos, tentamos, nos esforçamos. Porque pra mim, raid é isso.

Chegar em um boss com a certeza de que ele vai cair na primeira vez que você vai lutar, sem nunca ter ficado cara a cara com ele antes, é chato. De verdade. Claro que se acontecer é tipo EPIC WIN e praticamente impossível, considerando as condições que eu citei ali em cima. E é isso que eu quero: aprender junto com meu grupo, sem obrigação de fazer absolutamente tudo certo na primeira vez que chegar na sala do boss, simplesmente porque é a prática que faz com que você faça tudo certo.

 

É, passou a TPM mas a vontade de raidar não. Espero resolver isso em breve.

 

Até!

22 Respostas to “Da minha vontade de wipar”

  1. Fernando Amorim - Jellert 22/03/2011 às 16:53 #

    isso esse é o objetivo, estarei no msn hoje o dia todo,
    ai te ajudo a repassar as estratégias as quais vc tem duvida

  2. Wesley(Tumular) 22/03/2011 às 20:25 #

    Isso lembra dos tempos em que eu raidava. Chegar em um boss, muitas vezes sem saber nada e tentar seguir a risca o que o lider falava. Depois de varios wipes, ouvir aquela gritaria de comemoração no voicechat da galera. \o/
    Lembro de certa vez em Naxx, que quase todos morreram na raid, menos um Druida balance na sala do Unclean lá(esqueci o nome). O cara alem de fazer a posição certinha, ficou kiteando o boss pela sala sozinho por uns 5min e com a galera fazendo torcida no fundo. Eu só não lembro bem se ele o matou ou se deu enrage, mas sei que foi muito épico aquilo. XD
    Enfim… eu não sou fanático por raids, mas algumas vezes esse tipo de coisa é legal, quando o grupo é bom tbm.

  3. ARV 22/03/2011 às 21:50 #

    Eikani, que guilda vc faz parte ?

  4. pK 23/03/2011 às 15:44 #

    rapaiz sempre leio os posts, mais nunca posto nada, depois dessa sou obrigado a postar!
    o que eu tenho a dizer é, muita perca d tempo e falta de dedo!

    • Eikani 23/03/2011 às 23:42 #

      Você lê sempre e só hoje descobriu que eu sou uma sem-dedo me esforçando pra um dia ser uma com-dedo? =P
      E pelo visto, não entendeu o ‘espírito’ do post…

  5. Coxinha 23/03/2011 às 20:50 #

    Eu já falei e refalei…quer que eu escreva tudo de novo? xD

    Vá atras do que voce quer, eu te ajudo se necessário, mas acho que já deu o que tinha que dar né. =x

    /wave

    • Ericz . WowCraft 23/03/2011 às 21:29 #

      Progressão é isso aí.
      O que vira farm é por conta da repetição. Costumava dizer num antigo grupo, quando reclamavam de algum erro de alguém, que só deitaríamos um boss quando todos tivessem morrido em algum ponto crítico. Em raid só se aprende morrendo, porque você lê e vê vídeos, mas só entende realmente como funciona determinada coisa tendo experimentado.

      Daí que quando chego num boss novo, nunca espero que ele caia naquele dia. Não crio expectativa e não me frustro. E se cai no mesmo dia, enquanto uns desabafam “finalmente”, eu me alegro com a surpresa.

    • Eikani 24/03/2011 às 00:00 #

      @Coxínha Não precisa… tá tudo registrado aqui!
      E obrigada pela ajuda, de verdade. Pode deixar que precisando eu grito! =*

      @Ericz, é isso que eu quero… e sei que erros e wipes fazem parte do processo. Infelizmente, muita gente acha que a obrigação é deitar de primeira, e acaba perdendo esse espírito que pra mim, é a graça da raid 🙂

  6. rokald 23/03/2011 às 23:09 #

    Tem um mte de gente que pensa como vc eikani, porem tem um mte de gente que não, o jogo tambem tem bastante player macaco velho que esta cansado de wipar, pessoas que estão des de o comesso do cataclism wipando no magmaw, existem pessoas que cansaram de wipar em boss facil por issu se irritam com eles, todo mundo que gosta de pve gosta de raidar, porem pra algumas os primeiros bosses, que já viraram farm, é como um pato a ser engolido se quizerem chegar aonde realmente está a emoção.
    como eu disse anteriormente, vc deve jogar com quem tem os mesmos interesses que vc, assim como eu fiz, + saiba que se presisar de mim, pode contar comigo, mesmo que seja pra te encher pra fazer a heroic do dia xD~~

    Abraço, do Priest =*

    • Eikani 24/03/2011 às 00:03 #

      Pois é… é isso que eu quero achar: gente que pensa como eu. Que queira aprender e progredir, ja que uma coisa é derivada da outra… Como eu ainda não matei qse nada, pra mim a emoção ainda está em todos. E eu queria encontrar amiguinhos que estejam assim tb 🙂

      E pode deixar, que todo dia vou te encher pra ser meu personal-furafilator! Sei que posso contar o/

      • rokald 24/03/2011 às 19:59 #

        personal-firafilator rachei mtoo xD~~

  7. Ðemonium (Alliance) - Warsong 24/03/2011 às 00:34 #

    Eikani, é por essas e outras que não gosto muito de raidar no WoW. Tem pessoas que esquecem que isto é um jogo e esquecem também que já foram uns “sem-dedos” um dia!
    Sei que ficar wipando toda hora deixa de ser diversão e passa a ser chateação, mas acho que as pessoas deveriam levar o jogo um pouco mais na esportiva, tentar se divertir com as pessoas que estão ali com você naquele momento.
    Acho o maior absurdo de todos um grupo dar kick em uma pessoa só porque ela tá aprendendo e tá ali se esforçando! Esquecem que no outro lado tem uma pessoa que tem sentimentos (meio gay isto) e que está disposto a aprender e ninguém dá a oportunidade. Tem guild aí, que sinceridade, deve ser mais difícil entrar nela do que em Havard! Isto tudo por um jogo que vai acabar em 2012 ou 2013 com a chegada de Titan e Diablo 3.

  8. Noob Housewife 24/03/2011 às 18:53 #

    Ownnn! Ti fofo…

    Eu wipei muito, e gostei sabe? Mas o pessoal da minha guilda nunca teve muita paciencia, ai me irritei, e estou longe do jogo.

    Eles tão la, matando varios bosses, e acho legal. Mas não vou ter essa sensação que voce descreveu tão cedo novamente.

    =/

    Beeejs,

    noobhousewife.blogspot.com

  9. grauhase 26/03/2011 às 05:38 #

    Gente, amei seu blog! Que tudA! Não conhecia…

    Vou dar uma fuçada… um dos meus chars 85 é um Moonkin..eu amo! O DPS estava tenso, mas está melhorando aos poucos. Comecei a raidar tem pouquinho tempo tb!

    [ ]s

    grauhase

  10. Paladino do Cerrado 26/03/2011 às 23:14 #

    AE alguém que pensa como eu!
    Wipe é importante sim, faz parte do aprendizado.
    E tem outras coisas também que fazem parte da progressão, toda a guilda saber a luta, lutar e tudo mais, guilda boa sempre chama um ou outro jogador para ver se ele muda o ritimo da luta.

    Bem pelo menos nas 25men porque 10men custam ter duas pessoas para replace!

    Matar o Yogg Saron na 25men foi muito melhor que matar o Anub Arak em TOC25 (isso porque com a antiga templários o bicho ainda estava vivo!)

    Gosto de ver wipes progressivos, 95% da vida, 91% e por ai vai quanto mais a vida do boss desce mais vontate tenho de lutar wipar e conquistar a vitória!

    E quando ele fica vivo a UM PORCENTO? A ovoação no ventrilo a torcida, para ele cair mesmo que por milagre!

    Não tem Preço!

  11. Raszagul 30/03/2011 às 01:22 #

    Comecei a raidar a pouco tempo e o meu core e quase todo formado por amigos que como eu, ainda nao conhecem as lutas dos boss do cata.
    Eu sou o novato que começou a jogar no cata a pedido dos amigos, mas o resto do core já vem de outras expansões raidando.
    Eu particularmente, gostei muito de após milhares de wipes, ver o magmaw down.
    Ainda estamos no Omnitron, ate porque nosso tempo e pequeno, mas foi o que eu falei no vent com a galera: “prefiro passar uma semana tomando wipe pro boss e todo mundo ficar sincronizado e sabendo cada detalhe da luta e me divertir noobando com os meus amigos do que ser rushado e matar rápido sem aprender as lutas”.

    • Eikani 30/03/2011 às 01:24 #

      Espero que esteja gostando do jogo! o/
      E é bem assim que penso mesmo… qual a graça de não fazer parte da progressão, da história e tudo mais? Sem contar que estando com os amigos é melhor ainda =D

  12. Raszagul 30/03/2011 às 01:39 #

    Vou fazer uma propaganda básica aqui se a Eikani deixar.
    Estamos precisando de 2x healers fixos pro core. =P
    Você, healer que quer aprender as lutas com um bando de nordestinos da peste me procura o/

    • Eikani 30/03/2011 às 01:41 #

      Opa, passaê realm e quem deve wispar… sei como é ruim ficar sem-core, se ajudar alguém a achar um core pra chamar de seu fico feliz!
      o/

      • Raszagul 30/03/2011 às 01:48 #

        Warsong – Horde o/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links da Semana 17 | Bwowteco - 30/03/2011

    […] A Vaca Druida: Da minha vontade de wipar […]

Deixe um comentário

