Sobre upar de novo: pensamentos aleatórios

21 nov

Então, tô upando tudo de novo né? E posso afirmar que estou muito, muito feliz com essa minha escolha, apesar de muitas vezes me pegar sentindo falta de ver minha tab de achievements cheia de achievs completos, de poder virar passarinho, de poder passear pelo mundo todo sem medo de mobs…

Mas o que me deixa feliz mesmo, é ver que tudo que me fez me apaixonar pelo WoW, as coisas bobas que eu fazia porque gostava enquanto estava upando minha primeira vaca, estão lá ainda, tão boas quanto ou melhores. E eu não to naquela sanha louca de upar logo, pra upar e ponto. Namorado até implica comigo direto, com coisas tipo ‘PQP, pra que você ta querendo conhecer Mulgore agora? Upa logo, que quando você chegar no 85 fica muito mais fácil fazer isso!’ ou ‘Você tá lvl, 20, matando mob 16 pra que? Sai daí!’ – e quando respondo que poxa, quero o achiev de quests, quero passear, ele repete que no 85 é mais fácil.

Sim, eu sei que é bem mais fácil, mas jogar assim me faz feliz. Andar, passear, fazer quest lendo tudo, re-conhecer Azeroth, ver as quests que mudaram e as que continuam as mesmas, questar por novos lugares, andar a pé, de Kodo – algo que eu não fazia há MTO tempo – tudo isso me fez redescobrir o jogo, e com um prazer enorme. É ótimo ver que ainda consigo jogar o mesmo jogo com a curiosidade e a vontade de alguém que tá começando no jogo agora, como se não o conhecesse.

E nisso, tive algumas certezas da minha vida ingame:

– Nunca vou conseguir jogar com outra raça que não seja Tauren. Completando as quests na zona inicial, você é levado pro alto de um monte, pra contemplar ‘sua terra’ inteira. E sim, Mulgore é “minha terra”, Thunder Bluff é minha cidade, e ver ela daquele jeito, admirando mesmo, me fez perceber que nunca vou ter tanto carinho por nenhuma outra raça, de jeito nenhum.

– Meu negócio é mesmo Druida. Moonkin. Da outra vez que upei, cheguei até o 80 como tank, e daí fui para balance. Mas agora não consegui matar um mob como gato/urso, me incomodou profundamente até tentar. E como eu jogo por felicidade, não pelo desafio, ou para ser a melhor jogadora ever, não vou ficar quebrando cabeça, e sim, vou ser feliz. E sou feliz com meus wrath, starfire, me sinto realizada cada vez que consigo abrir uma skill que eu era acostumada a usar e ainda não tinha, e imagino que quando puder soltar um starfall de novo, ou quando puder virar Moonkin,  vou dar pulinhos de satisfação. Literalmente, haha. Já tentei upar mage, shaman, já joguei com hunter e rogue, mas nada é tão lindo quanto Druida – que vira gato, que vira urso, que vira peixe-boi, que vira coruja ❤

– Sou uma jogadora solitária. Gosto de questar sozinha, adio quests em grupo até poder ir lá fazer sozinha, prefiro não fazer dungeons – até me esqueço delas. Até o  lvl 21 fiz Deadmines uma vez – e só. Não sei bem o motivo, mas acho que gosto tanto de fazer quests, e andar e passear, que coisas em grupo não me atraem em nada. Tinha sido assim das outras vezes, e achei que agora seria diferente… mas não. Quando chegar no 85 provavelmente vou querer voltar a fazer dungeons e até raidar, porque no fim das contas, não sobram muitas outras opções; Mas até lá, provavelmente vou seguir passeando só 🙂

– Gosto de WoW. Ponto. Amo o cenário, o lore, os personagens, sinto saudades de lugares, me identifico com personagens, e felizmente, não perdi o encanto por tudo isso. Acho que se todos os jogadores reparassem nos detalhes de tudo, e se apegassem ao mundo todo – e não só a itens, equips, pontos, rankings – Azeroth poderia ser um lugar mais feliz. Dia desses, logando na conta do namorado, dei um passeio por Orgrimmar, voando [coisa que não fazia há mto tempo, só tenho me perdido andando a pé lá haha], me dei conta de como tudo é lindo, bem feito, e de como voar por Orgrimmar era bom.

Sei que é muito difícil alguém se dispor a viver essa experiência que eu decidi fazer. Começar uma conta do zero – e não um char na mesma conta com todas as facilidades – não é fácil, especialmente se sua cabeça for upar, upar, upar. Mas pode ser algo extremamente recompensador, se você se dispuser a aproveitar tudo que Azeroth pode te oferecer.

*Sim, ainda estou lvl 21. Meu computador resolveu morrer, e até ele voltar à vida, foram mtos dias de jogo perdidos 😦

Mas vou tentar postar minha evolução e impressões por aqui com mais frequência =D

12 Respostas to “Sobre upar de novo: pensamentos aleatórios”

  1. Bruno Piazera Zacchi 22/11/2011 às 12:21 #

    Olá,
    Vim aqui por acaso e acabei me identificando, “vou ficar”.
    Não poderia ter post mais parecido com o que eu penso do que este… só tnho algo a adicionar: vou fazer tudo denovo quando vier o jogo em português, só pelo fato de ver tudo de novo na língua mãe.
    Quando joguei pela primeira vez era um tauren druida (macho) e agora resolvi “mudar”, sou uma fêmea… hahaha.
    Até um outro momento.

  2. Pedro 23/11/2011 às 00:52 #

    Nossa, mesma coisa comigo!
    Estou upando um novo char agora (parei com meu antigo) e estou aproveitando muito.
    Meu plano é começar quando lançar o PTBR assim que o servidor abrir!
    Também não consigo jogar com outra raça a não ser (no meu caso) dwarfs! Já tentei Human, NE, Draemeo. Worgen…. argh! Não consigo! E minha classe é rogue! Tem algo mais gostoso que andar de Stealth e pegar o mob pelas costas?

    Abs

  3. Marcos 24/11/2011 às 01:09 #

    É, eu também estou fazendo meio que a mesma coisa, mas com um worgen druid. Posso acabar fazendo de novo quando chegar o português…mas mesmo assim, eu também sinto saudade de muita coisa das starting areas.

    O meu main é um blood elf warlock.. Vi pela primeira vez e pensei “que raça mais legal” e ai criei um mage. Depois decidir upar um warlock porque gostei dos demons =P

    Mas aí acabou que pensei…”nossa, mas que jogo grande e cheio de história…tem tanta raça que ainda preciso jogar” e de fato, estou upando meu segundo worgen druida. Acho que essa pode ser a raça com a qual apaixonei… *_*

    Mas bom, não sei dizer se sou um jogador solitário…algumas vezes quero fica sozinho, mas sinto tanta falta de um grupo gostoso pra sair questando…

    lembro quando tava upando meu blood elf…acheava tudo tão mágico lá! (de fato é, viu? eles adoram magia =P) e quando chegava nas quests em grupo, melhor coisa que tinha era você pegar grupo (de newbies como você, de preferência) começar a questar juntos! Que delícia que era…tinha aquela sensação de “juntos somos invencíveis” e tinha muito mais um clima RP, tipo derrotar Knukclerot e Luzran, vc fala: “nooooossaaa! são gigantes enormes!” e o outro “pois é. Já morri 3 vezes tentando matar, acredita? Toma cuidado hein!”

    Ai ai…isso sem falar quando voce desbloqueava dungeons e BGs, era uma coisa do tipo “nooossa! que legal isso! derrotar monstros, inimigos…”

    Pois é, deu pra perceber que eu era novo em MMO na época =P

    Mas ainda quero passar pela experiência com um worgen druida…só estou esperando um grupo legal!

    • Eikani 09/12/2011 às 14:54 #

      Marcos, quando você encontra grupo assim pra upar é MUITO legal! Mas eu geralmente jogo sozinha, porque do nada resolvo ir fazer outra coisa, como conhecer o mapa, ficar fazendo quests de lvl menor e coisas do tipo, que nem todo mundo entende… aí acabo me isolando na maior parte do tempo 😦

      Estou no lvl 35, depois de varios dias sem jogar e a bagunça com transfer de char… mas ta feliz! ^^

  4. Wille 08/12/2011 às 17:54 #

    Também penso como vc.
    Já tentei várias classes e raças, mas me adaptei melhor com os druidas. Independente da raça (apesar de eu gostar muuuuuuuuuito mais dos taurens!), jogar de druida é muito maneiro. A flexibilidade de ser uma classe com 4 (QUATRO) specs é muito atrativa pra mim.
    Qdo volto a jogar com o meu BE Bruxo, que foi meu main por muuuuuito tempo, me dá um desânimo de poder selecionar somente uma das tres possibilidades de spec no LFD/LFR.
    Vou upar meu 3 druida agora em pt-br até o 85 sem pressa. Só na boa…

  5. Uraharah 11/12/2011 às 01:21 #

    Eikaaannneeeeeeeeee Quanto tempo guria…. (ups .. sorry, eikane ja era né rsrs)
    Diz ae Flávia, como vai nosso Rafa?

    Então … cada louco com sua loucura né … tenho 10 chars e ainda to upando outros na Ally pra conhecer melhor o outro lado da história …
    O lance é esse mesmo … se divertir como gosta …

    To no Nemesis-BR, se por acaso tiver nele tb .. continuo com o mesmo nick (Uraharah).
    Welcome Back!!!!!

  6. Bruno 20/12/2011 às 05:33 #

    Muito bom o seu post^^
    e eu acho q me inspirou a largar a minha priest o-o
    ela foi cirada pelo meu irmao e upei ela do 30 em diante
    amo fazer quests que pega coisas legais como as de tanaris
    tenho saudade daquele lugar quando upei um lok
    enfim vou criar um char novo tbm =]
    abraços e obrigado

  7. chiuaua 30/12/2011 às 15:37 #

    Eu tb upo sem pressa, upo profs… Se eu crafto um item de bs lv 24, meu char tem que estar no lv 24 tb pra eu aproveitar os itens low level craftados, e não apenas vender tudo. Fico pescando (nossa, Azeroth pós cataclism está muito linda, to conhecendo agora pq jogava antes num server pirata WotLK) admiro as cachoeiras… Sem neura pra upar rápido. Eu sei que vou chegar no 85 uma hora e aí é aquela loucura de buscar itens, itens, itens. Um primo meu que começou no Goldrinn junto comigo está me cobrando, pq ele upa rapidásso, mas eu aproveito mais o jogo. E brinco na Auction House, sou lv 35 e tenho uns 2000 g!

  8. Priscila 19/03/2012 às 20:00 #

    Olá! =]

    Sabe, comecei a jogar WoW faz pouco tempo (por causa de insistentes comentários do namorado) e precisava comentar depois de ter lido seu post.
    Estou sentindo tudo isso que você descreve..
    Tenho uma tauren druida ♥ adoro upar fazendo quests e ainda não abri a moonkin, mas tenho muita expectativa. Deu pra perceber que sou meio lerda ná? Haha..
    Me apaixonei pela pela raça e pela classe, tanto que até criei outros chars mas não pretendo upa-los tão cedo =P
    E sei lá, achava que não tinha muitos players que apreciavam as “pequenas coisas” do jogo, assim digamos. Isso me animou!
    Estou esperando pelos outros posts da série ‘upando com felicidade e sem pressa’ eheuheuh.

    E desculpe se meu comment ficou meio nonsense .-.

    Bjs!

    • Eikani 19/04/2012 às 15:57 #

      Oi, Priscila!
      Ah, upar a primeira vez é sempre lindo ❤
      E não, seu comentário não foi nonsense!

      Tem muitos jogadores que gostam sim, mas geralmente se esquecem disso quando chega no 85. Eles se sentem tão obrigados a farmar equipamentos, reputação, e várias outras coisas que acabam se esquecendo das outras coisas que existem no jogo, igualmente divertidas, ou até mais.

      E druida é puro amor! ❤
      Desde que troquei de conta tenho um único char na conta toda, e não me faz falta ter mais!
      Bom jogo, e aparece lá no http://www.wowgirl.com.br... tô por lá todo dia 😉

  9. Phiphaphum 19/04/2012 às 15:46 #

    Dia desses, estava lá farmando ovos de Páscoa (argh, expressão esquisita) para trocar por aquela mount “peru pelado de Páscoa, que não voa, mal pula, e por mais que ande a 100% na terra parece que anda à 10%”, quando vi uma coleguinha de vestido para ganhar o achievement do beijo, êba! Papinho vai, papinho vem, começamos a conversar. Ela (!) comentou que prefere jogar sozinha também. Eu escrevi que prefiro em grupo, mas que gosto de jogar sozinho.
    Hoje pensando: não é verdade. Prefiro jogar sozinho. Se não fosse por alguns itens que quero trocar por honor, não teria interação com outros jogadores. Gosto de voar, gosto de passar voando no meio de um exército do Lich King só para me voltar, virar pantera e kill todo mundo com uma patadinha só (éééé, sou Druida tuméééém!!!).
    Peguei o annual pass, e jogo por diversão. Passei o final de semana jogando Batman Arkham Asylum no PS3, e admito: o tempo inteiro pensando no loot que perdi… 8D

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links da Semana 52 | Bwowteco - 25/11/2011

    […] A Vaca Druida: Sobre upar de novo: pensamentos aleatórios […]

Deixe um comentário

