Arquivo | Tank RSS feed for this section

Rotação do Druid Tank ou: como tankar [na teoria]

11 jan

Basicamente:

– Mangle a cada cooldown, e quando o berserk procar, use Mangle.

– Se estiver tankando múltiplos mobs, use Thrash e Swipe em todo cooldown [se puder se buffar com Thorns antes, melhor ainda].

– Use Maul sempre que tiver rage, depois das skills acima – que são prioridade.

– Usar o Berserk [cooldown] em packs de 3 mobs é uma boa idéia, ou no pull do boss pra gerar muito aggro. Só compensa ‘guardar’ o cd se vc souber, com certeza, que antes dele voltar você vai realmente precisar da skill. O Berserk também tem a habilidade [passiva] de procar de acordo com os tics do Lacerate, e quando isso acontece, você pode usar Mangle fora do cooldown e com custo zero de rage.

– Além disso, tente sempre ter o Lacerate ativo no target, se possível com 3 stacks. Quando acostumar com essa bagunça toda rotação, comece a usar Pulverize, pra ganhar o buff de crítico que ele dá. MAS não deixe de ficar sem o Lacerate no target, porque ele faz procar o Berserk, que te dá Mangle sem custo de rage quando sair do cooldown.

Tentando entender/explicar o Pulverize [Beto, qq coisa avisa se ficarem dúvidas!]

O Pulverize ‘consome’ os tics de Lacerate e aumenta a chance de crit por 10 a 14 segundos [através de um buff], e dá um dano considerável quando ‘come’ 3 stacks do Lacerate. Então a melhor maneira de usar ele é com 3 stacks de Lacerate up no target, pra ele ter mais ‘combustível’. E sempre no meio da luta 🙂

Mas por outro lado, os tics do Lacerate fazem procar o Berserk, e eles sendo consumidos pelo Pulverize, diminui a chance de proc. E como escrito lá em cima, os procs do Berserk te dão a possibilidade de usar Mangle fora do cooldown e com custo zero, e o dano e threat do Mangle compensam mais que o crítico que vc ganha com o uso do Pulverize,na grande maioria das vezes.

Então, Pulverize [e crítico!] é sempre bom, mas deve-se tomar o cuidado de dar Lacerate de novo no target, pelo menos uma vez, para manter os procs do Berserk – que são prioridade.

Mas tudo muito lindo, tudo muito bom… na teoria, né? Baita frio na barriga quando penso em tankar de verdade. Já tenho alguns equips – 4 lol – e penso em começar fazendo dungeons normais, com cobaias amiguinhos da guilda, afinal, eles vão ganhar super tendo mais um tank no core.

Vou correr mais atrás destes equips, e espero ter novidades logo!

Até!

Fonte: Fórum do Elitist Jerks.

Druid tank: Stats e build

5 jan

Eu já tentei ser healer. E não gostei nada nada. Aí, quando finalmente cheguei ao lvl 80, vi que era mais fácil conseguir gear de dps ranged do que te tank para fazer as heroics do LK, larguei todo o meu equip feral [eu upei até o 80 de urso!] e fui ser moonkin. Mas sempre fiquei pensando em tankar, e acho q chegou a hora de estudar de novo os stats, as skills, a rotação, enfim. Porque nessa loucura que estão as dungeons/heroics não basta só ter um HP nas alturas e sair dando pull, tem que saber J

Bom, as stats principais de um tank druida são Agilidade e Stamina. Fica o seguinte, na ordem de importância:

Agilidade: aumenta Attack Power, Crit, e Dodge.

Stamina: aumenta o HP, e Attack Power com o uso do Vengeance.

Dodge: aumenta sua chance de ‘desviar’ dos ataques.

Mastery : ao contrário da build de balance, aqui o Mastery é um stat importante pro duida. Na build feral o mastery melhora o Savage Defender, que , pulando muitas contas e explicações, diminui o dano que o tank toma de ataques. [sim, vou ter que fazer um post explicando as skills e tudo mais. Preciso lembrar de tudo!]

Expertise [até chegar no cap de dodge] e Crit [após o cap de dodge] : Expertise diminui a chance do targed dar dodge e parry, e crit aumenta a chance de ataque crítico. Juro que procurei o cap de dodge umas 3 horas em mil lugares e não achei! Odeio qdo todo mundo fala como se todo mundo soubesse de tudo ¬¬

Hit: A capacidade de acertar o target. Cap em 8% pra druid feral, mas não precisa desesperar pra chegar neste ponto.

Haste: Aumenta a velocidade de ataque. Recomendado que sempre seja reforjado para Mastery.

Build:

A mais recomendada para tank é a seguinte: 0/31/9

http://www.wowhead.com/talent#0ZfMGbkubzrckMcu

No próximo post detalho as skills e rotação! Ia colocar aqui também os equips de honor,mas para não estender mto, fica assim por hoje.

Fonte:

http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/1126995943?

Até!