Finalmente, o patch 4.06 entra no ar essa semana!
E traz muitas, muitas mudanças: nas classes, nas dungeons, nas raids, em itens, nas classes, novas formas para trolls e worgens druidas, nos itens necessários para composição dos flasks, incentivo em gold para upar arqueologia, enfim, ajustes infinitos.
E eu tinha ficado de listar todas as mudanças para druida, especialmente as que afetam os Moonkins.Se preparem que é muita coisa =P
Vou colocar em itálico as que achei mais interessantes.
Começo com uma mudança feliz para druidas Taurens: o War Stomp pode ser usado em qualquer uma das formas! o/
Para druidas em geral:
• Barkskin não é mais dispelável;
• Entangling Roots tem uma duração de 8 segundos em PvP;
• Healing Touch é treinado no lvl 78, ao invés do lvl 3;
• Hibernate tem uma duração de 8 segundos em PvP;
• O dano do Lacerate foi reduzido em aproximadamente 20%
• O dano da arma causado pelo Mangle (Bear Form) foi reduzido para 235%, ao invés de 300%.
• O dano da arma causado pelo Mangle (Cat Form) foi aumentado para 460%, ao invés de 360%.
• O dano do Maul foi reduzido em aproximadamente 20%.
• Custo de mana do Moonfire foi reduzido de 18% para 9%. o/
• O guild perk Mount Up: agora é aplicado também às Flight Form e Swift Flight Form
• Nature’s Grasp tem uma duração de 8 segundos em PvP;
• Nourish agora é treinado no lvl 8, ao invés do lvl 78.
• Omen of Clarity não proca mais com heals a não ser que o talent da árvore Resto “Malfurion’s Gift” seja escolhido.
• Prowl não é mais quebrado por players usando Demoralizing Shout ou Demoralizing Roar.
• O dano do Rake foi reduzido em 10%.
• Rejuvenation agora é treinado no lvl 3, ao invés do lvl 8. Além disso, seu custo agora é de 20% da base de mana.
• O dano do Rip foi reduzido em 10%.
• Shapeshifts: mudar sua forma não te tira mais de roots ou similares, mas continua cancelando qualquer tipo de slow.
• O percentual de dano de arma do Shred foi aumentado para 450%, ao invés de 350%.
• O tempo que o Skull Bash’s impede o target de castar foi reduzido para 4 segundos, ao invés de 5
• Soothe agora é instant cast
• Worgen e troll têm novos desenhos para a Swift Fight form
Para druidas Balanc:
• A duração do Fungal growth aumentou para 20 segundos, ou invés de 10. Além disso, deve responder muito melhor quando os Wild Mushrooms forem detonados.
• Moonkin Form agora garante 15% de redução de dano, ao invest de aumento de armor. Adicionalmente, mudando de ou para esta forma agora quebra Roots.
• A duração do buff Shooting Stars foi aumentada para 12 segundos, ao invés de 8.
• Starfall não vai mais atingir alvos que não estejam em combate, e vai dropar estrelas numa quantidade maior por segundo. De novo, Blizzard, SUA LINDA!
• O custo de mana do Sunfire foi reduzido de 18% para 9%.
• O benefício que o Total Eclipse recebe de mastery foi aumentado em aproximadamente 33%.
• O custo de mana doTyphoon foi reduzido em 50%.
• Wild Mushroom agora é instant cast, e o raio da detonação dos cogumentos foi aumentado para 6 yards, ao invés de 3, e o dano feito por eles foi aumentado em 30%. [apesar de ainda ser MUITO chato colocar 3 cogumelos no lugar e depois ter que detonar eles]
Glyphs:
Foram feitas mudanças no glyph Entangling Roots [agora ele reduz o cast da skill em 0.2 segundos, ao invés de tornar ela instant cast], no glyph Regrowth [que agora faz com que o HoT da skill reiniciar em alvos abaixo de 50% de health, ao invés de 25%] e no glyph do Wrath, que agora aumenta o dano dele em 10% e não requer mais Insect Swarm ativo no alvo. É, talvez agora o Glyph of Wrath agora seja mais atrativo ^^
Bug fixes:
• Todas as formas de Druid agora tem uma animação específica para Arqueologia
• O informativo do Balance of Power agora diz que spell hit rating é aumentado apenas pelo Spirit ganhado de itens e efeitos [poções, comida, etc]
• Druids conseguem castar Barkskin enquanto com silence, que não estava funcionando;
• Feral Charge: Cat sempre vai virar o druida para as costas do target.
• Hurricane não deve procar mais quando o druida estiver em Polymorph.
• Hurricane agora fica no mesmo lugar onde foi castado, quando em um veículo em movimento.
• A recuperação de mana do Leader of the Pack agora bate com o dito no informativo da skill.
• Maul e outras habilidades do druida Feral agora têm seus danos informados corretamente nos informativos;
• Druidas na Moonkin Form agora conseguirão montar normalmente. VIVA!
• O Rank 1 de Naturalist agora reduz o cast de acordo com o dito no informative.
• Nature’s Swiftness não é mais consumido no cast de Entangling Roots que ficou instant cast via Glyph of Entangling Roots. [como assim, ali em cima não disse que não é mais instant?]
• O heal instant do Rejuvenation ganho com o Gift of the Earthmother não deve mais ganhar o bonus de haste tão cedo, e vai se beneficiar do Symbiosis corretamente
• O informativo de Thick Hide agora mostra os valores aumentados corretamente
• O informativo do efeito de bleed do Thrash mostrava a quantidade de dano por tick ao invest do dano total do efeito. Foi corrigido.
• Usar o Track Humanoids na Cat Form não deve mais forçar as janelas de loot se fecharem imediatamente quando abertas.
• Druids vão conseguir fazer os barulhos corretos de /laugh e /cry quando estiverem na Tree of Life Form.
• O informativo do Wild Mushroom agora mostra o tipo correto de magia que eles são.
Pra mim, a felicidade de saber que vou poder usar Starfall decentemente e montar de Moonkin já vale o patch todo… o resto é lucro =P
E estou aceitando dicas de adons para melhorar a UI. Alguém se habilita?
Até!
Eu adorei as mudancas de warrior! *.*
Vou bater mto no terca feira!
HA Warrior ta comendo paladino retri no almoço!
Agora devo ter virado café da manha ¬¬
achei que iriram nerfar warrior
achei que iriam nerfar warrior
Poxa até que enfim corrigiram o bug chato de não poder usar flight form estando em monkin form!
A correção do starfall também foi excelente, tem muitas instances que tu se sente inibido de usar com medo de wipar a party.
Que venha o novo patch
Então, não é a Flight Form que não pode ser usada… é a montaria terrestre mesmo! Na Flight Form tava tudo certo, mas por exemplo, em Tol Barad você tinha que desvirar moonkin pra pode montar. E isso vai acabar o/
E eu espero que poder usar starfall tranquilamente dê uma aumentada legal no dps… uma coisa que fez falta foi diminuir o custo de mana do Hurricane, e diminuindo o custo do Moonfire/Starfire só fez a gente se sentir mais tentado ainda a não usar AoE E simplesmente ficar spamando ele nos mobs 😦
tem aquele lance do moonfire de stackar o dano no mob n? No lembro se talent ou glyph, acho q aumenta em at 4x o dano!
POis , se me engano tem um lance de stackar o moonfire no alvo e chegar at 4x + dano. No lembro se talent ou glyph!
Ser que o patch entra hj depois da manuteno?
Então, tem o glyph que aumenta o dano dos ticks em 20%… mais alguns outros talentos que aumentam o dano dele, ficando bem bom! Mas no patch, a única mudança que vai ter no moonfire/sunfire mesmo é a redução do custo de mana.
E a manutenção hoje é pra instalar ele sim o/
Finalmente vou bindar “War Stomp”, pra usar na forma de urso (PVE OS Tank) e gato (pvp)
Antigamente tankar e brincar com isso, somente single target ou overgeared.